Hoje, voltamos a "Conheça a Craque", numa homenagem a uma mulher extraordinária que teve uma carreira brilhante e que será lembrada eternamente. Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, a querida "Hebe Camargo". Nascida em Taubaté, foi apresentadora, cantora, humorista, radialista e atriz, sendo bem sucedida em todas as áreas.
Firmou-se posteriormente como apresentadora tornando-se a maior da história da televisão brasileira. Fez sucesso em todas as emissoras que passou acumulando recordes de audiência. Começou no rádio pela Rádio Tupi cimo cantora. Logo, passou para a Rede Tupi de televisão. Passou pela Record, Bandeirantes, SBT e Rede TV sempre com seu público fiel. Dona do maior salário de apresentadora da história, acumulou fortuna avaliada em US$ 180 milhões.
Teve um primeiro casamento tumultuado com dois abortos e um filho, enfrentando o ciúme doentio do marido o que a obrigou a ficar fora da mídia por um ano. Separou-se e conheceu Lélio Ravagnani com quem foi casada até o falecimento de Lélio. Apresentadora notável, fez grandes entrevistas em seus programas com personalidades reconhecidas mundialmente como Neil Armstrong, Edith Piaf, Amália Rodrigues, Christian Barnard, e Julio Iglesias entre outros.
Como toda personalidade brilhante, foi polêmica também. Em 1985, abandonou o programa no ar ao saber da demissão de funcionários de sua equipe. Em 1994 em um de seus programas sugeriu o fechamento do Congresso, recebendo dois processos criminais, um de Inocêncio de Oliveira presidente da Câmara dos Deputados e outro de Humberto Lucena presidente do Senado.
Como Malufista convicta, ajudou a eleger Celso Pitta para a prefeitura de São Paulo. Anos mais tarde afirmou ter sido ele o pior prefeito da história, declarando que tinha se arrependido amargamente de tê-lo apoiado.
Recordista de ganhadora do Troféu Imprensa, teve a carreira pautada por inúmeros prêmios para consolidar o sucesso absoluto de sua passagem pela TV. Proprietária de vários imóveis, gado e marca registrada, Hebe foi uma das mais bem sucedidas personalidades da TV.
Chegou a ter salários perto de 1,5 milhões de dólares. Sobreviveu a um acidente de avião, mas não conseguiu vencer o câncer no peritônio, vindo a falecer em 2012 aos 83 anos vítima de uma parada cardíaca enquanto dormia em consequência da doença.
Hebe foi estrela, foi rainha, foi a "Loiruda" da TV brasileira. Inesquecível! Grande Hebe Camargo. Você merece estar sempre na galeria das grandes estrelas. E principalmente aqui, na galeria do "Conheça a Craque"!
Comments