Noel de Medeiros Rosa, nosso Noel Rosa foi, talvez, o mais importante compositor da música brasileira. Com seu estilo ímpar de retratar o cotidiano em suas composições, tornou-se um ícone do samba. Suas letras geralmente abordavam situações vividas por ele mesmo com uma capacidade de retratar a realidade inigualável.
Boêmio, faleceu aos 26 anos vítima de tuberculose nunca curada, por viver rodeado de bebida, mulher e cigarro na noite carioca. Astro de primeira grandeza da música, compôs verdadeiras obras-primas que ficaram eternizadas em nosso cancioneiro. "Música de Hoje e Sempre" traz uma canção das mais lindas do compositor. Uma letra maravilhosa em forma de soneto e uma melodia envolvente, "Último Desejo" foi composta em 1937 em parceria com Vadico e lançada em 1938 por Aracy de Almeida, que nutria uma paixão avassaladora por Noel.
A música teve inúmeras regravações. Mas Aracy de Almeida interpretou como ninguém essa canção de seu grande amor. Oportunidade única de curtir o gênio Noel Rosa e sua grande intérprete Aracy de Almeida numa canção que Noel compôs em homenagem a um de seus grandes amores, a prostituta Ceci, que conheceu em um cabaré e foi seu caso durante anos. Imperdível para quem gosta de boa música, daquelas que não se fazem mais hoje em dia!
Letra
Nosso amor que eu não esqueço
E que teve o seu começo
Numa festa de São João
Morre, hoje, sem foguete
Sem retrato, sem bilhete
Sem luar e sem violão
Perto de você me calo
Tudo penso e nada falo
Tenho medo de chorar
Nunca Mais quero seus beijos
Mas meu Último Desejo
Você não pode negar
Se alguma pessoa amiga
Pedir que você lhe diga
Se você me quer ou não
Diga que você me adora
Que você lamenta e chora
A nossa separação
Às pessoas que eu detesto
Diga sempre que eu não presto
Que meu lar é um botequim
Que eu arruinei sua vida
Que eu não mereço a comida
Que você pagou pra mim
Comments